Espanha foi a última classificada, com apenas cinco pontos, no Festival da Eurovisão deste ano, onde se consagrou vencedor o português Salvador Sobral, com a música “Amar pelos dois”. No entanto, o último lugar na classificação da Eurovisão desiludiu o povo espanhol.
No decorrer do programa ‘Sálvame’, da estação Telecinco, na segunda-feira passada, o tema debatido passava pelo facto de Espanha ocupar o último lugar, tendo sido introduzido o hashtag #muerovision (#morrovisão), onde o progama televisivo solicitou o seu uso aos ouvintes do programa.
Contudo, Salvador Sobral também foi tópico de conversa no mesmo programa, tendo vindo ao de cima os seus problemas de saúde, ao qual o cantor português já havia referido não querer entrar em pormenores sobre a sua doença. A polémica manifestou-se assim que o hashtag continuou a ser utilizado, apesar do problema de saúde de Salvador Sobral, o que levou a que vários internautas reagissem mal, nas redes sociais, classificando a atitude de mau tom, conforme relata o ABC.
En Sálvame hablan del trasplante de corazón que necesita Salvador Sobral como #muerovisión me explicas? pic.twitter.com/WBDdeQm8zH
— Silver. (@lordsylver) May 15, 2017
En Tele5 están hablando del ganador de Eurovision, que necesita un trasplante de corazón, con el hashtag #Muerovisión
— VictoriaUve (@AtticusUve) May 15, 2017
Me parece repugnante. pic.twitter.com/Jj00qyLxHT
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com