A primeira novidade é a possibilidade de filmagem e fotografia “Dual-Sight”, útil para em transmissões ao vivo nas redes sociais, como o Facebook. Esta opção utiliza em simultâneo a câmara frontal e a câmara traseira, apresentando o ecrã dividido tanto para fotografias como para vídeos. Os utilizadores podem transmitir as suas histórias #Bothie (ao contrário da #selfie). Aliado a esta funcionalidade está a segunda novidade: as lentes alemãs Zeiss, presentes em ambas as câmaras, para uma experiência “all round” de topo. O aparelho conta ainda com autenticação de impressão digital biométrica.
O Nokia 8 é também o primeiro smartphone a apresentar o áudio OZO 360, uma tecnologia utilizada em Hollywood. A captura de áudio 360º assegura que a reprodução dos vídeos seja ainda mais imersiva.
“Sabemos que as pessoas estão cada vez mais a criar e partilhar conteúdo em direto, com milhões de fotografias e vídeos partilhados a cada minuto nas redes sociais. As pessoas são inspiradas pelo conteúdo que consomem e procuram novas formas de criar o seu próprio conteúdo. São estas pessoas que nos inspiraram a criar um smartphone de referência que equilibra na perfeição um ‘design premium’, uma experiência fantástica e um desempenho estrondoso”, disse Juho Sarvikas, chefe da Produção da HMD Global, a casa dos telemóveis Nokia.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com