O Papa Francisco associou-se às comemorações dos 500 anos da Sé do Funchal com uma mensagem dirigida a toda a comunidade madeirense.
“Nesta data feliz em que celebram o V centenário da dedicação da Sé Catedral, o Santo Padre saúda afetuosamente toda a comunidade diocesana, nomeadamente os membros do Cabido titular, associando-se espiritualmente ao seu jubiloso canto de Ação de Graças”, escreveu o Santo Padre na mensagem divulgada na página da Diocese do Funchal.
O Papa recordou ainda os “obreiros da evangelização e animação pastoral que, ao longo destes 500 anos, se empenharam por levar a Catedral à sua máxima expressão de palácio de Cristo-Rei, aula de Cristo-Mestre, templo de Cristo-Sacerdote”.
As comemorações deste aniversário foram acompanhadas pelo núncio apostólico em Portugal, D. Rino Passigato, que visitou o Santuário de Nossa Senhora do Monte onde, junto à imagem da Padroeira da cidade e Diocese do Funchal, rezou pelas vítimas do acidente no Largo da Fonte no passado dia 15 de agosto e pelas vítimas dos incêndios que nos últimos dias atingiram o território português.
Na terça-feira, o representante diplomático da Santa Sé presidiu à inauguração da Exposição ‘500 Anos da Dedicação da Sé do Funchal. Fé, Arte e Património. Um Olhar Sobre a Obra do Padre Pita Ferreira’ no Museu de Arte Sacra da capital madeirense.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com