Os bombeiros alertaram a população para a vaga de assaltos nas aldeias evacuadas devido ao incêndio do Pedrógão Grande e pediu que a população estivesse atenta ao surgimento de falsos técnicos de apoio.
“Quero lançar um alerta para a nossa população por causa de duas situações que estão a acontecer: uma delas foi inicial, em que as pessoas foram retiradas das suas aldeias e houve grupos que sabiam que as aldeias tinham sido evacuadas e assaltaram essas casas”, disse o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Carlos David à agência Lusa.
Salientou, ainda, que “existem falsos técnicos no terreno, identificados como voluntários, e que querem entrar dentro das casas das pessoas para ajudar e depois assaltam-nas”.
Carlos David alertou que “há contas falsas na Internet de ‘Os amigos de Pedrógão’ e de ‘Os unidos de Pedrógão’” e para a população não acreditar. “Nós estamos a desenvolver um plano de acção que é centralizado nas Juntas de Freguesia […] e em duas ou três associações aqui do concelho”, acrescentou.
O presidente da Associação dos Bombeiros disse que quem quiser ajudar deve entrar em contacto directo com a corporação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com