[weglot_switcher]

Portugal e Hong Kong têm novo acordo sobre troca de informações financeiras

Acordo assinado por Rocha Andrade e K. Chan permite a troca de saldos das contas financeiras detidas pelos residentes na outra jurisdição.
Fotografia cedida
3 Abril 2017, 20h03

O secretário de Estados dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, e o Secretário para os Serviços Financeiros e Tesouros de Hong Kong, K. Chan, assinaram um acordo de troca de informações financeiras sobre os saldos das contas financeiras detidas pelos residentes na outra jurisdição.

“Este acordo prevê que as duas jurisdições troquem entre si informações sobre os saldos das contas financeiras detidas pelos residentes na outra jurisdição, habilitando a Autoridade Tributária portuguesa com informação sobre as contas financeiras detidas em Hong Kong, por contribuintes portugueses, em relação ao período desde 1 de janeiro de 2017”, anunciou o ministério das Finanças, numa nota à comunicação social.

O gabinete do ministério das finanças acrescenta que “Portugal não partilhará, ao abrigo deste acordo, a informação financeira dos contribuintes residentes em Portugal”.

Rocha Andrade encontrou-se ainda com a economista chefe do governo de Hong Kong e com responsáveis pela área do Comércio e Indústria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.