[weglot_switcher]

Portugal treme de frio mas Penrith (Austrália) aquece com quase 50º

O subúrbio de Penrith, no estado australiano de Nova Gales do Sul, atingiu máximos de 80 anos com temperaturas de 47,3 graus Celsius às 15:25.
8 Janeiro 2018, 14h58

Enquanto Portugal ‘tremia de frio’, houve um local na Austrália que registou 47,3 graus Celsius e tornou-se automaticamente no sítio mais quente do mundo ontem, dia 7 de janeiro. O subúrbio de Penrith, no estado australiano de Nova Gales do Sul, atingiu máximos de 80 anos com temperaturas de 47,3 graus Celsius às 15:25.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) assinalou que, entre sexta-feira e sábado, em Portugal, as temperaturas desceram entre 10 a 15 graus Celsius. “As temperaturas não estão abaixo do valor normal para época. O que aconteceu é que estiveram elevadas e com esta descida, nota-se mais o frio”, sublinhou Cristina Simões, meteorologista do IPMA, em declarações à agência Lusa.

Além disso, dez distritos de Portugal continental vão estar em aviso amarelo a partir de quarta-feira por causa da agitação marítima, com previsão de ondas com quatro a cinco metros, segundo a mesma entidade.

De acordo com o IPMA, estarão a partir da manhã de quarta-feira e até às 06:59 de quinta-feira sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.