Enquanto Portugal ‘tremia de frio’, houve um local na Austrália que registou 47,3 graus Celsius e tornou-se automaticamente no sítio mais quente do mundo ontem, dia 7 de janeiro. O subúrbio de Penrith, no estado australiano de Nova Gales do Sul, atingiu máximos de 80 anos com temperaturas de 47,3 graus Celsius às 15:25.
see also: https://t.co/S873M1npbO pic.twitter.com/7KrURIo5Yt
— Andrew B. Watkins (@windjunky) January 8, 2018
#SydneyHeat: Sorry, in our earlier checks we missed a 47.8 degrees C temperature recorded at an old #Richmond station (now closed) in 1939. 47.3 today still beats the previous #Penrith record.
— Bureau of Meteorology, New South Wales (@BOM_NSW) January 7, 2018
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) assinalou que, entre sexta-feira e sábado, em Portugal, as temperaturas desceram entre 10 a 15 graus Celsius. “As temperaturas não estão abaixo do valor normal para época. O que aconteceu é que estiveram elevadas e com esta descida, nota-se mais o frio”, sublinhou Cristina Simões, meteorologista do IPMA, em declarações à agência Lusa.
Além disso, dez distritos de Portugal continental vão estar em aviso amarelo a partir de quarta-feira por causa da agitação marítima, com previsão de ondas com quatro a cinco metros, segundo a mesma entidade.
De acordo com o IPMA, estarão a partir da manhã de quarta-feira e até às 06:59 de quinta-feira sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com