[weglot_switcher]

PSP detém cinco taxistas no aeroporto de Lisboa por especulação nos preços

Condutores foram detidos pela Divisão de Segurança Aeroportuária por cobrarem aos clientes valores superiores ao estipulado por lei.
19 Fevereiro 2018, 23h14

Cinco homens, com idades compreendidas entre 39 e 65 anos, foram detidos pela PSP entre os dias 13 e 16 de fevereiro, devido a suspeitas da prática do crime de Especulação.

“Estas detenções são referentes à cobrança de serviços de transporte de aluguer, vulgo serviço de táxi, que os condutores alteram o valor monetário do transporte, recebendo mais que o valor estipulado”, avança a PSP em comunicado enviado às redações.

No total, de acordo coma mesma informação, foi cobrado o valor em excesso de 66,40 euros, dinheiro que depois foi “restituído aos cidadãos”.

“Os detidos compareceram na Seção de Pequena Criminalidade da Instância Local de Lisboa, tendo a um deles sido marcada audiência de julgamento para o dia 06 de março, pelas 10h00, a dois foi decretada a medida de Suspensão Provisória do Processo e os restantes continuarão sob a forma de Processo Sumaríssimo”, conclui a PSP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.