Os líderes mundiais continuam focados em encontrar um plano para salvar o planeta das alterações climáticas. Os relatórios recentes defendem que os avisos feitos pelos cientistas na última década subestimaram o alcance do problema, noticia o Independent.
Uma equipa da Eco Expert compilou uma infografia com dados do índice Notre Dame Global Adaptation (ND-Gain), um ranking anual dos quais os países estão mais preparados para se adaptar a um mundo ‘aquecido’.
Com melhores condições de adaptação na América do Norte surgem os Estados Unidos da América e Canadá, apesar de serem apontadas dificuldades severas para as cidades mais costeiras, como Nova Iorque e Miami. Na Europa, destacam-se pela positiva a Finlândia, a Noruega, Suécia e Reino Unido, apesar de todo o continente apresentar ‘bons resultados’, exceptuando-se Roménia, Ucrânia e países circundantes.
O continente africano revela sérias dificuldades na adaptação ao aquecimento global, contrastando com a Austrália que apresenta um alto nível de adaptação. Na Ásia, países em constante evolução, como a China e o Japão, destacam-se dos demais, com melhores infra-estruturas para se adaptarem à mudança a acontecer no planeta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com