A Madeira foi novamente considerada o melhor destino insular da Europa nos World Travel Awards na cerimónia que decorreu no passado fim-de-semana na Grécia. Esta é a terceira vez consecutiva que a Região recebe esta distinção nesta gala de prémios. Com este pendor cada vez mais turístico resta saber como a ilha se tem comportado no sector.
O turismo tem estado de um modo global com um bom desempenho na Madeira sendo uma das atividades mais relevantes, em termos sociais e económicos, da Região.
Os dados da Direção Regional de Estatística (DREM) mostram que em abril existiu um decréscimo de 4,9% nas dormidas que ficaram nos 688,8 milhares com descidas nos mercados britânico, francês e alemão. Mas a compensar estas perdas esteve a subida a nível dos proveitos totais, de 0,5%, para os 37,7 milhões de euros.
A hotelaria tem um peso muito grande em termos do turismo. Esta área representa 83,7% das dormidas turísticas da Região. O alojamento local é cada vez mais uma área que dá um contributo de relevo ao sector com um peso de 14,3% nas dormidas.
Na cerimónia de entrega do prémio de melhor destino insular da Europa a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, referiu que o galardão é “um incentivo à continuidade de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido” na área.
A Madeira vai ser a anfritriã da Gala Europeia dos World Travel Awards em 2019.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com