[weglot_switcher]


Últimas notícias

Moçambique só têm de corrigir um indicador para sair da “lista cinzenta”, diz Governo

“De há dois anos para cá foram satisfeitos 26 dos 27 indicadores. Portanto, só nos falta um, apenas um indicador, para submetermos o relatório final à ESAAMLG [Grupo de Combate ao Branqueamento de Capitais da África Oriental e Austral], que permite que Moçambique seja absolutamente afastado desta situação reputacional”, anunciou o porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa.

Ministro da Educação admite que falta de professores tem impacto nos ‘rankings’

“Nós não temos dúvidas [de que a falta de professores tem impacto no sucesso escolar]. Não é por acaso que definimos como uma prioridade reduzir o elevado número de alunos sem aulas por períodos prolongados e até ao final da legislatura tínhamos definido como objetivo acabar, de facto, com os alunos sem aulas”, disse.

Alentejo vai ter investimento de mais de 20 milhões de euros para tecnologia e inovação

Os projetos vão permitir “reforçar as infraestruturas tecnológicas e científicas da região”, de forma a impulsionar áreas estratégicas como a “inovação, a investigação, o empreendedorismo, a saúde, o agroalimentar e o património”:

Economia cabo-verdiana cresceu 7,3% em 2024, acima do previsto

O Banco de Cabo Verde (BCV) previa um crescimento de 6,1% e o Fundo Monetário Internacional (FMI) apontava para um incremento de 6%.

Indústria da madeira e mobiliário em Portugal cresce e participa no Dubai Wood Show 2025

As exportações no setor aumentaram 95% entre 2010 e 2024, passando de 1,55 mil milhões de euros para 3,03 mil milhões de euros. Prepara-se agora para representar o país naquele que é considerado o maior evento da área, nos Emirados Árabes Unidos, entre 14 e 16 de abril.

Buscas na Secretaria-Geral do Ministério da Justiça não fizeram arguidos, diz Ministério

“A Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (SGMJ) informa que o alvo das buscas realizadas ontem [quinta-feira], pela Polícia Judiciária (PJ), foram elementos documentais relativos a quatro processos de contratação pública. Desta diligência não decorreu a constituição de arguidos. A SGMJ garantiu total colaboração com o trabalho desenvolvido pela PJ”, adiantou o Ministério da Justiça (MJ) numa nota enviada à Lusa.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.