[weglot_switcher]

Grupo Nors conclui compra da Agrofito e reforça no sector agrícola no Brasil

O Grupo Nors concluiu a aquisição da Agrofito Case Máquinas Agrícolas, concessionária de máquinas agrícolas em Mato Grosso. Estende assim a sua posição no mercado brasileiro, onde fatura mais de 550 milhões de euros.
2 Março 2023, 12h26

A Nors, grupo português do sector de mobilidade pesada, equipamentos de construção e equipamentos agrícolas, concluiu a aquisição da empresa Agrofito Case Máquinas Agrícolas, concessionária de colheitadeiras de grãos, tratores, plantadeiras e pulverizadores da Case IH, no estado do Mato Grosso, o estado líder em produção de grãos no Brasil.

“Após anúncio do acordo de compra, no início do ano, a transação foi concluída, no dia 1 de março”, refere o grupo nacional em comunicado, reforçando assim a sua presença no mercado brasileiro.

“A Agrofito Case Máquinas Agrícolas é concessionária de máquinas agrícolas fabricadas pela Case IH, um dos principais players mundiais no sector, com presença em 160 países. A Agrofito Case Máquinas Agrícolas atua como representante da marca há 20 anos, no Estado do Mato Grosso, e possui quatro filiais nos municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Paranatinga”.

No ano em que a Nors celebra 90 anos de história, “esta aquisição representa um claro reforço da aposta no sector do agronegócio e no mercado brasileiro, onde o grupo opera há quase duas décadas”.

Para Tomás Jervell, presidente e CEO do Grupo Nors, este é um passo que confirma a estratégia de crescimento e a ambição da organização para os próximos anos: “Estamos muito satisfeitos com a integração da Agrofito Case no universo Nors, acreditando que este passo permitirá à empresa melhorar o seu desempenho e crescimento futuro, beneficiando da experiência, estrutura e know-how da equipa da Nors. Na ótica do Grupo, este é também um marco relevante para o reforço da nossa pegada no Brasil e, em particular, no setor agrícola, que representa um vetor estratégico da organização para os próximos anos”. Refere. Citado pelo comunicado.

“Para a Case IH é motivo de grande satisfação a formalização dessa aquisição. O Grupo Nors é nosso parceiro em outras localidades e assume a responsabilidade de atender uma região chave para a marca e para o agronegócio brasileiro, que é o estado do Mato Grosso. Com certeza, vão continuar o trabalho com profissionalismo e competência, sempre com foco nas necessidades dos nossos clientes, produtores rurais que buscam mais performance e produtividade no campo”, comenta, segundo a mesma fonte, Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

A Nors está presente no Brasil desde 2007, atuando no sector da mobilidade pesada com a distribuição de camiões e autocarros nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondónia e Acre, e no sector da distribuição de equipamentos agrícolas, com a representação da Case IH também no estado de São Paulo.

Após a aquisição da Agrofito Case, a Nors consolida a sua presença no Brasil, onde conta já com 800 colaboradores dispersos por 20 filiais e com um volume de negócios de 552 milhões de euros. O grupo está atualmente presente em 17 países, entre eles Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha, Áustria. A Nors tem quatro mil colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios agregado superior a 2,5 mil milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.