[weglot_switcher]

Maria João Carioca sai da CGD

Maria João Carioca renunciou ao cargo de administradora financeira da Caixa Geral de Depósitos. Informação foi avançada ao fim da tarde à CMVM.
Cristina Bernardo
29 Março 2023, 19h45

Maria João Carioca renunciou ao cargo de administradora financeira da Caixa Geral de Depósitos.

A renúncia de membro executivo do Conselho de Administração da CGD, foi comunicada à CMVM.

“A Caixa Geral de Depósitos (CGD) informa que Maria João Borges Carioca Rodrigues, membro executivo do Conselho de Administração e Chief Financial Officer (CFO) da CGD, apresentou a renúncia ao cargo, com a data de produção de efeitos de 31 de março de 2023”, diz o comunicado.

Fonte oficial do banco diz ao JE que a instituição vai manter as regras de paridade e que, por isso, o nome enviado ao Banco Central Europeu para substituir Maria João Carioca é de uma mulher.

A CGD já “iniciou o conjunto de diligências no âmbito da instrução do processo de fit and proper, tendo em vista a obtenção, junto do Banco Central Europeu e do Banco de Portugal, da competente autorização para o exercício do cargo por parte de candidato a membro executivo do Conselho de Administração e CFO, para completar o mandato de 2021-2024”.

”Mais se informa que Francisco Ravara Cary, membro executivo do Conselho de Administração da CGD, desempenhará as funções de CFO no período compreendido entre a data de produção de efeitos da renúncia por parte de Maria João Borges Carioca Rodrigues e a data de início do exercício de funções do novo membro”, conclui a nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.