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Mudey lança serviço digital de mediação de seguros para empresa e colaboradores

A Mudey está também a estabelecer um conjunto de parcerias com operadores estratégicos que têm as empresas como público-alvo e que podem integrar os serviços da insurtech “nas suas propostas de valor”. Uma das primeiras parcerias foi estabelecida com a Sodexo, uma plataforma de benefícios e incentivos para colaboradores.
3 Abril 2023, 17h33

A Mudey vai lançar um serviço digital para apoiar pequenas empresas na compra e gestão de seguros. A Mudey Empresas permite aos empresários pesquisar, contratar e gerir de forma 100% digital seguros para empresa e para colaboradores. O serviço foi criado pela insurtech para desburocratizar o processo de compra e gestão de seguros, sobretudo, a pensar nas micro e pequenas empresas.

Este novo serviço  surge depois de, em 2020, ter lançado a primeira plataforma portuguesa de mediação de seguros 100% digital direcionada a clientes particulares.

Agora Mudey replicou o modelo “a pensar nas empresas, sobretudo, nos micro e pequenos negócios (até 50 colaboradores), que representam 99,3% do tecido empresarial português (segundo dados da Pordata de 2021)”.

Através da Mudey Empresas, o cliente empresarial tem acesso à área “Wallet Empresas”, onde já é possível simular e contratar digitalmente dois seguros, o seguro contra riscos cibernéticos e o seguro Vida Grupo.

Adicionalmente, “pode guardar e organizar a informação e documentação sobre os seguros em vigor, passando a usufruir de serviços gratuitos, como pesquisa de mercado, para uma conjugação equilibrada de coberturas de seguro e preço, e ainda lembretes quando os seguros estão para renovar (atualmente disponível para seguro de saúde e de vida, seguro de acidentes de trabalho, seguro multirriscos e seguro de responsabilidade civil)”.

A Mudey Empresas garante ainda “um suporte omnicanal (chat, e-mail, telefone e WhatsApp), incluindo a disponibilização de agendamento gratuito de chamadas com consultores especializados em seguros, adaptando-se assim às necessidades, ritmo e particularidades de cada empresa”.

“Os obstáculos que os pequenos empresários enfrentam atualmente são semelhantes aos que eram experienciados pelos clientes particulares, antes do lançamento da Mudey, em 2020 – processos burocráticos e morosos, linguagem complexa e falta de acessibilidade. Acresce ainda às pequenas empresas a necessidade de rentabilizar o seu tempo, pois este tem de ser orientado para a criação de valor”, refere a plataforma em comunicado.

“A Mudey Empresas, à semelhança do que fizemos para os clientes particulares, disponibiliza uma solução digital simples, acessível e transparente, para uma gestão eficiente e informada dos seguros pelas empresas”, explica na nota Ana Teixeira, cofundadora da empresa.

“Apesar de o serviço ser novo, temos sentido um grande interesse por parte das empresas. Não só porque permite uma verdadeira simplificação de processos, mas também porque os seguros são, cada vez mais, regalias importantes a incluir nos pacotes salariais dos colaboradores. Nesse sentido, os seguros de saúde e de vida assumem um papel de destaque”, sublinha Ana Teixeira.

A Mudey está também a estabelecer um conjunto de parcerias com operadores estratégicos que têm as empresas como público-alvo e que podem integrar os serviços da insurtech “nas suas propostas de valor”. Uma das primeiras parcerias foi estabelecida com a Sodexo, uma plataforma de benefícios e incentivos para colaboradores.

Até dezembro do próximo ano, a insurtech prevê triplicar o atual número de utilizadores, chegando a 60 mil inscritos na plataforma, entre clientes empresariais e particulares. Já em fevereiro deste ano, a Mudey revela que superou o segundo objetivo de crescimento traçado para o terceiro ano de atividade (julho de 2023), que é o de chegar a 20 mil utilizadores.

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