As ofertas pela moradia que pertencia a Luís Filipe Vieira já atingem os 414 mil euros. O imóvel localizado na zona da Marisol, no concelho do Seixal – relativamente perto das praias do concelho de Almada -, tem uma tipologia T5, contando com uma área privativa de 260 m2, implantada num terreno de 1.100 m2.
“Moradia com cave e 2 pisos acima do solo, implantada num terreno de 1.100 m2. Na caderneta predial é indicado que o imóvel é de tipologia T5 e é composto por 8 assoalhadas, cozinha, 4 casas de banho e 2 vestíbulos, sendo ainda possível verificar a existência de uma piscina no logradouro”, segundo a descrição da casa.
Esta casa foi executada no âmbito de uma dívida de 7,6 milhões de euros do ex-presidente do Benfica ao Novobanco, um financiamento que foi avalizado por livranças pessoais de Luís Filipe Vieira, da sua mulher Vanda, e do seu antigo sócio Manuel Almerindo Duarte, revelou o “Correio da Manhã” a 12 de março. Este financiamento foi contraído pela empresa Promovalor, fundada pelo antigo líder benfiquista e que hoje encontra-se nas mãos do Novobanco.
Esta execução está a ser contestada na justiça, conforme indica a página do leilão: “Oposição à execução pendente”.
A casa foi avaliada em 459 mil euros, com o valor mínimo permitido a ser de 390 mil euros. O leilão termina a 19 de abril.
A data que consta na matriz predial é 1986, com a moradia a apresentar um “mau estado de conservação exterior, sendo o estado de conservação interior semelhante. As áreas consideradas foram retiradas da caderneta predial, as quais se assumem como corretas. O imóvel possui estrutura em betão armado e cobertura em telha. As paredes exteriores são em alvenaria de tijolo, encontrando-se rebocadas e pintadas. Imóvel localizado em zona conhecida como Marisol caracterizada pela existência de moradias isoladas com 2 pisos acima do solo. Corresponde a zona residencial de 1ª e 2.ª habitação, sendo razoavelmente servida de equipamentos, serviços e comércio”.
“Alerta-se que é da única e exclusiva responsabilidade do proponente a verificação do estado do bem a adquirir, pelo que deverá antes de apresentar proposta assegurar-se se o mesmo corresponde às suas expectativas e se encontra nas condições pretendidas. Deverá, igualmente, ter em consideração que, atendendo às especificidades da venda e ao facto de o bem não ser entregue no momento da conclusão do leilão, o mesmo poderá sofrer deteriorações ou alterações. Encerrado o leilão e aceite a proposta, oportunamente, o proponente é notificado para depositar o preço oferecido, impreterivelmente, num prazo de 15 dias”, pode-se ler na descrição do imóvel.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com