[weglot_switcher]

Metro de Santos entra em nova fase de construção e trânsito será cortado a partir de 26

A partir de dia 26 e até ao fim do próximo ano prepare-se para constrangimentos na circulação nas imediações de Santos.
Metro de Lisboa
19 Abril 2023, 10h00

No âmbito da concretização do plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa para o prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato/Cais do Sodré, o Metropolitano de Lisboa vai iniciar uma nova fase na construção da estação Santos, que implica constrangimentos na circulação nas imediações desta zona da cidade, anunciou a empresa em comunicado.

“Assim, a partir do dia 26 de abril, e até final de dezembro de 2024, será interrompido o trânsito rodoviário na Avenida D. Carlos I, na zona do Largo Vitorino Damásio, nos quarteirões entre a Rua da Boavista e a Rua D. Luís I”, alerta a empresa de transportes públicos.

O Metropolitano de Lisboa recomenda que, sempre que possível, seja evitada a circulação na zona de influência das obras, devendo utilizar-se percursos alternativos que não sejam afetados pelos constrangimentos dos referidos trabalhos.

“Durante este período, a circulação rodoviária será interrompida ao tráfego em geral na zona ribeirinha e Av. 24 de Julho, entre a Av. Infante Santo e a Av. Mouzinho de Albuquerque, em ambos os sentidos” alerta o Metro.

Desvio pela 5ª Circular

Av. Infante Santo l Estrela l Rato l Alexandre Herculano l Conde Redondo l Av. Almirante Reis l Praça do Chile l Morais Soares l Paiva Couceiro l Av. Mouzinho de Albuquerque (em ambos os sentidos).

A circulação, entre a Av. Infante Santo e a Av. Mouzinho de Albuquerque, em ambos os sentidos, estará reservada apenas a trânsito local.

O acesso à Rua da Esperança só é permitido a residentes e transportes públicos.

Quais são as alternativas?

Percursos Alternativos para quem tem como destino o Cais do Sodré. Acesso em Algés ou em Alcântara pela Av. Brasília e Rua Cintura do Porto de Lisboa.

Quando o destino é a Praça D. Luís l, será dado acesso ao Corredor BUS no Largo de Santos que será partilhado, nesse troço, com o transporte público.

Quando o destino é a Rua da Esperança, apenas podem aceder residentes e transportes públicos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.