A Tesla voltou a baixar os preços dos seus modelos nos Estados Unidos. É a sexta descida este ano da empresa liderada por Elon Musk, levantando preocupações no mercado sobre o efeito nas margens de lucro. A empresa apresenta hoje os seus resultados do primeiro trimestre.
O Model 3 de tração traseira levou um corte de dois mil dólares para 39.900 dólares, enquanto que o Model Y sofreu um corte de 3.000 dólares. O Model 3 sofreu um corte de 11% no preço este ano nos EUA, enquanto que o Model Y sofreu um corte de 20%.
A empresa também desceu recentemente os preços na Europa, incluindo Portugal com o Model 3 a custar agora 39.900 euros. Este foi o segundo corte nos preços no mercado nacional este ano, tendo o primeiro tido lugar em janeiro.
“Estamos a tornar o Model 3 mais barato em Portugal, para apoiar ainda mais a massificação da mobilidade elétrica (…) Desde a introdução do Model 3 na Europa em 2019, as nossas capacidade de produção aumentaram e melhoraram, permitindo-nos fazer o melhor produto”, anunciou a Tesla Europa no final da semana passada.
Os analistas esperam que as receitas trimestrais da empresa subam 24% para mais de 23 mil milhões de dólares, com os lucros a caírem mais de 2%.
O preço da ação já valorizou 50% este ano.
https://jornaleconomico.pt/noticias/tesla-desce-precos-cortes-chegam-a-atingir-10-mil-euros-982569
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com