A revelação foi feita na entrevista ao Expresso esta sexta-feira. O CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, revela que “vão seguramente baixar os preços no segundo semestre”.
O valor da descida por parte da EDP Comercial “vai depender das tarifas de acesso, de eventuais alterações que haja, mas na componente de energia ainda vai ser uma redução relevante”, disse o CEO da EDP acrescentando que “pode chegar aos dois dígitos”.
O presidente da EDP diz que está “à espera de correções que possa haver trimestralmente na tarifa regulada. Nós passámos a ter flexibilidade para fazer alterações numa base trimestral ou semestral. É isso que vamos fazer no segundo semestre, para ter uma redução relevante no preço da energia”.
“O preço do gás é muito influenciado pelo tema geopolítico a nível internacional e disparou no ano passado. Tem vindo a ter uma redução, e isso também será refletido nos preços aos consumidores em Portugal”, adiantou ainda ao Expresso.
Miguel Stilwell de Andrade disse também que a EDP tem um plano de investimento de 25 mil milhões de euros “ao longo dos próximos quatro anos” e que vão “construir cerca de 16 gigawatts (GW)”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com