O Grupo Dia registou vendas líquidas no valor de 141 milhões de euros, em Portugal, no primeiro trimestre de 2023, o que significa um aumento de 3,2% face ao período homólogo. No que diz respeito às vendas ajustadas (like-for-like), existiu um acréscimo de 8,3% entre janeiro e março.
De acordo com as contas do grupo que detém as lojas Minipreço, divulgadas esta quinta-feira, a nível global o resultado líquido ascendeu a 1,781 mil milhões de euros, o que significa um aumento de 10% face a igual período do ano precedente, impulsionado pela subida de 7% nas vendas ajustadas. O grupo Dia protagonizou assim o quarto trimestre consecutivo com crescimento nas vendas ajustadas.
O diretor executivo do grupo Dia, Martín Tolcachir, sublinhou um “resultado particularmente bom nas vendas comparáveis em Espanha e Portugal”. De referir que, em Espanha, as vendas brutas aumentaram 10,2%, para 1.325 milhões de euros, ao passo que as vendas comparáveis cresceram 12,4%.
O responsável reforça a ideia de “uma proposta de valor diferencial sustentada num novo modelo de loja, onde pode fazer uma compra completa de forma rápida e fácil, com um amplo sortido que dá destaque aos produtos frescos e produtos da marca Dia”.
E Portugal, o grupo tem cerca de 500 lojas, das quais perto de 300 operam sob o regime de franquia.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com