[weglot_switcher]

Um Tubarão na Talha, ‘pitrol’ gastronómico

“Este projeto tem por base uma adega localizada em Vila de Frades que foi adquirida há quatro gerações por Francisco Nogueira Anacleto – meu bisavô. O ano da sua edificação não é conhecido, mas há registos que indicam que já existia em meados do século XVIII. Mais antigo, de facto, é o conhecimento que Francisco Anacleto herdou e desenvolveu sobre a produção de vinho de talha, que tem como esteio o saber das gerações que o precederam”
13 Novembro 2022, 15h00

“Este projeto tem por base uma adega localizada em Vila de Frades que foi adquirida há quatro gerações por Francisco Nogueira Anacleto – meu bisavô. O ano da sua edificação não é conhecido, mas há registos que indicam que já existia em meados do século XVIII.

Mais antigo, de facto, é o conhecimento que Francisco Anacleto herdou e desenvolveu sobre a produção de vinho de talha, que tem como esteio o saber das gerações que o precederam”, é assim que Teresa Caeiro descreve as origens remotas da empresa que hoje se designa como Gerações da Talha e de que é coproprietária.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.