[weglot_switcher]

Informe-se sobre os documentos essenciais para viajar seguramente

Se viajar para países não comunitários, incluindo o Rei Unido, é indispensável que tenha o passaporte atualizado, não só para a viagem, mas até para as deslocações no país de destino.
7 Julho 2023, 07h45

O Verão está aí e as férias também!

Informe-se sobre os documentos essenciais para viajar seguramente!

O cartão de cidadão ou bilhete de identidade basta para circular livremente na União Europeia.

Para viajar no Espaço Económico Europeu alargado – que incluiu além dos Estados Membros, Noruega, Islândia e Suíça, só precisa de levar consigo o cartão do cidadão ou bilhete de identidade válido. Esta regra é válida também para as crianças que devem ter o seu próprio passaporte, cartão do cidadão, mesmo que viajem na companhia de adultos.

Fora do espaço da União Europeia de que documentos preciso? Deve ter sempre o passaporte à mão!

Se viajar para países não comunitários, incluindo o Rei Unido, é indispensável que tenha o passaporte atualizado, não só para a viagem, mas até para as deslocações no país de destino.

Destinos que obrigam a visto

Alguns países asiáticos e africanos exigem que o turista tenha visto. Este é emitido, em regra, pela embaixada em Portugal. Se estiver a tratar da sua viagem através de agência, esta pode tratar do assunto, mas em caso de dúvida quanto às formalidades exigidas, contacte o Ministério dos Negócios Estrangeiros, embaixada ou o consulado do país a visitar.

Se o destino das férias é Estados Unidos da América, e quando o período de viagem é menor ou igual a 90 dias, os turistas portugueses estão isentos de visto para a entrada no território. Mas ainda assim, precisam requerer uma autorização de viagem. Alertamos que sem esta autorização (ou visto) não é permitida a entrada no país.

Informe-se sobre os seus direitos

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.