[weglot_switcher]

Quartel dos Sapadores do Funchal sofre nova remodelação no valor de 60 mil euros

As obras vão servir para melhorar as condições de trabalho e repouso. A intervenção deve estar terminada em novembro.
5 Setembro 2018, 15h11

O quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal vai sofrer uma nova remodelação. O processo, que vai custar 60 mil euros, foi iniciado esta semana sendo que o final das obras está previsto para novembro.

As obras de beneficiação no quartel vão abranger entre outras as camaratas, a cobertura da casa-escola, as instalações de comando, os sistemas de ventilação, climatização e controlo de acesso, de maneira a dotar o espaço melhores condições de trabalho e de repouso.

“Este é um investimento substancial para o nosso corpo de bombeiros e que concretiza mais um conjunto de intervenções necessárias à requalificação do Quartel Municipal, munindo o local de condições mais adequadas ao exercício das suas funções, e com repercussões evidentes no prolongamento da vida útil do espaço. Confiamos na destreza e valentia das nossas forças de intervenção em situações de emergência e de ameaça à cidade do Funchal, pelo que é nosso dever garantir continuamente a melhor conjuntura possível para o desempenho das mesmas”, referiu Miguel Gouveia, vice-presidente da autarquia.

O quartel já tinha sido alvo de obras de remodelação, em 2017, que correspondeu a uma verba de 33 mil euros.

“Esta semana, avançámos, por sua vez, para a segunda fase deste projeto de requalificação, numa intervenção de 60 mil euros, que terá um impacto significativo nas condições de descanso e recuperação dos nossos bombeiros, e na reorganização dos espaços de trabalho, com influência nas respetivas rotinas”, clarificou o autarca.

A remodelação que vai decorrer no quartel vai permitir integrar de uma “melhor maneira” os novos 31 recrutas, “adequando o espaço para uma corporação maior e mais bem preparada” para servir a cidade do Funchal, como realçou o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal.

De recordar que os Bombeiros Sapadores do Funchal já receberam a primeira de quatro viaturas que vão reforçar a operacionalidade da corporação num custo avaliado em 700 mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.