A procura dos portugueses por trotinetes elétricas, como alternativa de mobilidade aos transportes públicos e ao automóvel, subiu 47,4% entre 1 de maio e 9 de julho em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma análise do comparador de preços “KuantoKusta”.
Analisando os números relativos à procura deste tipo de equipados nas duas cidades com maior tráfego, em Lisboa essa evolução foi de 32,95% nesse período enquanto no Porto o aumento foi de 27,45%.
“A procura por veículos mais sustentáveis e práticos tem aumentado consideravelmente, especialmente com a chegada do bom tempo e do calor. Nas grandes cidades, os portugueses procuram soluções que os ajudem a evitar o trânsito e a tornar as suas deslocações mais eficientes”, destaca Ana Rego, gestora de comunicação do comparador de preços e marketplace. Esta responsável explica ainda que as trotinetes estão a conquistar cada vez mais espaço, até mesmo em comparação com as bicicletas tradicionais.
De acordo com o estudo do “KuantoKusta”, os consumidores estão a gastar mais dinheiro no momento de investir numa trotinete elétrica. Entre 1 de maio e 9 de julho, a compra de uma trotinete resultou em média numa despesa de 481,07 euros, uma subida de 74,21% face ao que aconteceu no mesmo período de 2022, em que o investimento médio nestes equipamentos foi de 276,15 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com