O responsável pela Altice Portugal, Armanda Pereira, cuja quinta em Vieira do Minho, Braga, foi alvo de buscas na quinta-feira, ficou detido e será presente ao juiz Carlos Alexandre na segunda-feira, em Lisboa, revela a “CNN Portugal”.
As buscas de ontem, por parte do Ministério Público e do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), aconteceram devido a alegadas irregularidades na simulação de negócios e a ocultação de proveitos na alienação de património milionário da antiga PT, ou seja, crimes de falsificação, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.
A investigação que visa Armando Pereira teve como alvo vários altos responsáveis da Altice em Portugal.
Um dos negócios sobre suspeita das entidades portuguesas é a venda de quatro prédios em Lisboa por 15 milhões de euros. Os compradores têm ligações a um circuito empresarial montado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai, com um esquema de circulação de capitais e devolução destes aos vendedores. Este negócio resultou em prejuízo para a Altice Internacional e o Estado português.
Em declarações ao Jornal Económico, a Altice Portugal confirmou as buscas e garantiu “toda a colaboração” para com as autoridades.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com