[weglot_switcher]

‘Big Tech’ prometem colocar marca d’água em conteúdo de IA, dizem os EUA

As detentoras de plataformas como Facebook, Google e Chat GPT assumem o objetivo de fazer aumentar a segurança cibernética de que beneficiam os utilizadores.
22 Julho 2023, 20h05

Empresas que estão ligadas à Inteligência Artificial (IA), como são os casos da Meta Platforms (empresa-mãe do Facebook, Whatsapp e Instagram), Alphabet (empresa-mãe da Google) e OpenAI (dona do Chat GPT), assumiram o compromisso de passarem a colocar uma marca d’água sobreposta a todos os conteúdos conectados àquela tecnologia.

O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden. O propósito passa por conferir maior segurança aos utilizadores que estão presentes em plataformas que recorrem à IA por forma a gerarem conteúdo. Nesse sentido, o líder norte-americano pediu “perspicácia e atenção” relativamente a “tecnologias emergentes” que conferem “ameaças” à democracia daquele país.

A garantia deixada pelas chamadas Big Tech (grandes grupos que trabalham com tecnologias) representa “um passo promissor”, de acordo com Biden. O presidente dos EUA tem procurado regulamentar a tecnologia, cujo volume de investimentos disparou nos últimos anos, de forma a reduzir riscos e fazer crescer a segurança cibernética.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.