As famílias das classes médias são a grande prioridade do Governo na delineação do próximo Orçamento do Estado, de acordo com revelação de Fernando Medina ao jornal “Público” a propósito da proposta orçamental que será apresentada pelo Executivo depois do verão.
Com o forte crescimento da economia e o excedente orçamental mais alto no primeiro trimestre, o ministro das Finanças não se compromete ainda com mais detalhes a propósito da descida do IRS que o Governo pode estar a preparar para o OE2024.
Fernando Medina assegura que o programa de suspensão do IVA em 46 produtos alimentares será para manter pelo menos até ao final do ano e admite mediante a evolução da inflação que essa medida possa inclusivamente prolongar-se em 2024, assim como a adoção de outras medidas para mitigar o aumento dos preços.
“Vamos avaliar, em função da evolução da inflação, das taxas de juro, das necessidades em cada momento, quais são as medidas eficazes”, afirma Fernando Medina em entrevista ao jornal “Público”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com