[weglot_switcher]

Arrendar casas em Portugal está mais caro. Custo subiu mais de 31% face a 2022

Se comparados os valores de arrendamento com o mesmo mês de 2022, é possível concluir que esse custo teve um aumento de 31,6%, conclui estudo. Lisboa é a cidade mais cara do país para arrendar casa.
2 Agosto 2023, 08h49

O arrendamento de casas em Portugal ficou mais caro no mês de julho e sofreu um aumento ainda maior se compararmos com o mesmo período de 2022, de acordo com um estudo do “Idealista” publicado esta quarta-feira.

Mas vamos a números concretos: os preços das casas para arrendar em Portugal apresentaram uma subida de 3,8% face ao mês anterior. O índice de preços do “Idealista” revela que arrendar casa tinha um custo de 15 euros por metro quadrado (euros/m2) no final de julho deste ano.

No entanto, se comparados os valores de arrendamento com o mesmo mês de 2022, é possível concluir que esse custo teve um aumento de 31,6%.

De acordo com o “Idealista”, Évora é a capital de distrito que mais valorizou em relação ao preço de arrendamento de imóveis (8,1%) sendo que esta cidade alentejana seguiu uma tendência generalizada em que doze capitais de distrito viram o preço de arrendamento subir em julho.

Sem surpresas, Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro arrendar casa (20,1 euros/m2). Já Castelo Branco (5,8 euros/m2) é atualmente a cidade mais acessível para arrendar casa seguida de Viseu, Leiria e Santarém.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.