O jornal alemão Der Spiegel noticiou esta terça-feira que o Deutsche Bank e o Commerzbank, primeiro e segundo banco comercial privado alemães, respectivamente, estão a estudar uma fusão.
A fusão entre os dois gigantes alemães tem vindo a ser falada nos últimos meses, mas até ao momento não se concretizou. Agora o semanário alemão volta a noticiá-la.
Segundo a notícia do jornal alemão este cenário de fusão é bem visto pelo ministro das Finanças e vice-chanceler Olaf Scholz (social-democrata). Os dois presidentes dos bancos, Christian Sewing e Martin Zielke, são favoráveis à fusão, diz o jornal de referência alemão.
“Zielke (presidente doe Commerzbank) preferia a fusão o mais depressa possível enquanto que Sewing disse que nos próximos 18 meses a fusão não é prioritária porque primeiro têm de fechar a integração do banco de retalho Postbank, reduzir custos e sanear o banco.
O Deutsche Bank e o Commerzbank mantêm conversas sobre o tema da fusão há dois verões, mas até agora não chegaram a acordo.
Em junho deste ano, o Deutsche Bank sondou os seus acionistas sobre uma possível fusão com o seu rival Commerzbank.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com