[weglot_switcher]

Campeonato saudita ascende ao top-5 dos mais gastadores do mundo

Os clubes da Arábia Saudita já gastaram mais de 400 milhões de euros a reforçar as suas equipas. A liga portuguesa fica no sétimo lugar, com 114 milhões investidos.
9 Agosto 2023, 18h00

Os clubes da liga de futebol da Arábia Saudita já realizaram negócios num valor total de 424 milhões de euros neste verão, o que coloca a competição entre as cinco cujos clubes estão a investir maiores quantias para reforçar as suas equipas. De resto, o campeonato português surge na sétima posição do ranking.

De acordo com uma análise do portal “SafeBettingSites”, na liderança está a Liga inglesa, com larga margem para todas as outras, dado que os clubes já gastaram 1,4 mil milhões de euros.

Segue-se a Serie A italiana, em 549 milhões, com a liga francesa a somar 490 milhões. Logo atrás está a liga alemã, com um investimento total na ordem de 451 milhões de euros, à frente dos 424 milhões sauditas.

Seguem-se duas ligas ibéricas, com o campeonato espanhol a ocupar a sexta posição, nos 254 milhões, ao passo que os clubes portugueses já desembolsaram 114 milhões, deixando a Liga Portugal no sétimo posto.

A completar o ‘top-10’, surgem a segunda liga inglesa (113 milhões), a liga mexicana (100 milhões) e a liga belga (92 milhões)

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.