Os clubes da liga de futebol da Arábia Saudita já realizaram negócios num valor total de 424 milhões de euros neste verão, o que coloca a competição entre as cinco cujos clubes estão a investir maiores quantias para reforçar as suas equipas. De resto, o campeonato português surge na sétima posição do ranking.
De acordo com uma análise do portal “SafeBettingSites”, na liderança está a Liga inglesa, com larga margem para todas as outras, dado que os clubes já gastaram 1,4 mil milhões de euros.
Segue-se a Serie A italiana, em 549 milhões, com a liga francesa a somar 490 milhões. Logo atrás está a liga alemã, com um investimento total na ordem de 451 milhões de euros, à frente dos 424 milhões sauditas.
Seguem-se duas ligas ibéricas, com o campeonato espanhol a ocupar a sexta posição, nos 254 milhões, ao passo que os clubes portugueses já desembolsaram 114 milhões, deixando a Liga Portugal no sétimo posto.
A completar o ‘top-10’, surgem a segunda liga inglesa (113 milhões), a liga mexicana (100 milhões) e a liga belga (92 milhões)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com