[weglot_switcher]

Viseu lidera maior subida do preço das casas. Lisboa continua a ser o distrito mais caro

Em Viseu, o preço do metro quadrado em agosto era de 1.368 euros, tendo verificado um aumento de 3,5% face a julho. Os mesmos dados do idealistas mostram que, ainda assim, a cidade do Norte português não é das cidades mais caras de Portugal, com esse título a ir para Lisboa.
Margarida Grossinho
11 Setembro 2023, 09h06

Os preços das casas em Portugal já começou a estabilizar, apesar de um estudo do idealista reportar que a compra de casa ficou mais caro em 11 capitais de distrito no mês de agosto quando comparado com o mês precedente.

Viseu foi a cidade capital de distrito onde os preços mais cresceram no oitavo mês do ano, apontando um crescimento de 3,5% face a julho, seguido de um aumento de 3,4% em Leiria e de 3,2% em Ponta Delgada.

Os dados divulgados esta segunda-feira pelo idealista mostram que o preço do metro quadrado rondava os 2.526 euros em agosto quando a decisão era a compra de casa. Em Viseu, capital de distrito cujo preço mais cresceu no período em análise, o preço ficou em 1.368 euros/m2.

No entanto, esta capital de distrito está longe de ser aquela em que os preços são os mais elevados.

Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro comprar casa com o metro quadrado a estar avaliado em 5.333 euros. Segue-lhe o Porto com 3.419 euros/m2 e posteriormente o Funchal com 2.996 euros/m2.

Analisando todas as ilhas e distritos, foi São Jorge que arrecadou a maior subida, na ordem dos 8,6%, com Viseu a subir 3,9% e Porto Santo a crescer 3,2%.

“Os preços mantiveram-se estáveis durante o mês de agosto no distrito de Bragança (0,3%), Beja (0%), Ilha do Faial (-0,1%), Aveiro (-0,2%) e ilha Terceira (-0,4%)”, indica o idealista.

Analisando por distrito, Lisboa mantém o primeiro lugar do pódio, com 3.840 euros/m2, seguindo-se Faro com 3.215 euros/m2 e ilha da Madeira com 2.632 euros/m2.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.