[weglot_switcher]

AdC não tem de autorizar venda da Digal à Arcolgeste

“A operação projetada não se encontra abrangida pela obrigação de notificação prévia”, diz AdC. A OZ Energia do Grupo Manuel Champalimaud, em julho, foi autorizada pela AdC a adquirir o controlo exclusivo sobre a Digal onde já tinha 50%. Mas agora a Digal volta a mudar de mãos.
18 Setembro 2023, 17h33

A Arcolgeste tinha notificado a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo exclusivo sobre a Digal. Mas AdC adotou “uma decisão de inaplicabilidade na operação de concentração 46/2023 – Arcolgeste / Digal”, dizendo que a operação projetada não se encontra abrangida pela obrigação de notificação prévia”.

Empresa do Grupo Champalimaud compra Digal

A OZ Energia, detida na totalidade pelo Grupo Manuel Champalimaud, em julho, foi autorizada pela AdC a adquirir o controlo exclusivo sobre a Digal onde já tinha 50%. Mas agora a Digal volta a mudar de mãos.

A Arcolgeste fundada por Artur Caracol é uma sociedade, detida pela Ergol, que se dedica à gestão de uma participação de controlo na Digal, que, por sua vez, opera no setor da distribuição e comercialização de gás de petróleo liquefeito (GPL). A Arcolgeste é uma holding que tem, atualmente, como atividade exclusiva a gestão de uma participação de controlo conjunto na Digal.

A Digal tem atividade na distribuição e comercialização de gás de petróleo liquefeito (GPL) nos formatos de gás embalado, canalizado e a granel, tendo ainda, residualmente, outras atividades, designadamente a comercialização de painéis solares térmicos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.