[weglot_switcher]

“Grande procura por processos de consolidação” no sector precipitou privatização, diz Galamba

Anúncio da venda de pelo menos 51% da TAP foi feito ao início da tarde por Fernando Medina. Governo vai apresentar o caderno de encargos da operação até ao final deste ano ou início de 2024.
28 Setembro 2023, 13h36

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, afirmou que este é o momento apropriado para lançar o processo de privatização da TAP dado o cenário favorável à venda que o sector atravessa, pautado por uma “grande procura por processos de consolidação”, dando pistas sobre a estratégia do Governo para a operação.

“Os resultados da TAP são conhecidos, são francamente positivos, muito acima do previsto no plano de reestruturação e bastante acima das principais companhias aéreas na Europa. A TAP está a crescer significativamente em receitas, em passageiros transportados e nos seus resultados”, sublinhou o governante, levando ao briefing os resultados de 23 milhões de euros alcançados pela companhia no primeiro semestre.

Galamba reitera que o objetivo do Executivo socialista é salvaguardar os objetivos estratégicos anunciados por Fernando Medina.

O anúncio da privatização de pelo menos 51% da TAP foi dado a conhecer ao início da tarde por Fernando Medina.

Caderno de encargos da privatização da TAP pronto “no final deste ano, início do próximo”, diz Medina (jornaleconomico.pt)

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.