[weglot_switcher]

Preço das casas em Portugal desceu 0,5% no terceiro trimestre

Explica o Idealista que este não é um cenário que se verifique em todo o país, uma vez que as casas ficaram mais caras em 10 capitais de distrito entre julho e setembro.
2 Outubro 2023, 09h35

Os preços das casas em Portugal desceram 0,5% no terceiro trimestre deste ano face ao trimestre anterior, de acordo com o índice de preços do portal Idealista.

De acordo com comunicado do portal, comprar casa tinha um custo de 2.525 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de setembro deste ano, tendo em conta o valor mediano.

Explica o Idealista que este não é um cenário que se verifique em todo o país, uma vez que as casas ficaram mais caras em 10 capitais de distrito entre julho e setembro, com Bragança a liderar as subidas (8,2%). Em Lisboa, os preços das casas mantiveram-se estáveis (0,3%) e subiram no Porto (0,8%) neste período. No que diz respeito à variação anual, os preços das casas em Portugal subiram 5,7%.

Por regiões, é possível perceber que durante o terceiro trimestre deste ano, os preços das casas apenas desceram no Norte (-1,9%) e Centro (-1,1%). Em sentido contrário, os preços subiram na Região Autónoma da Madeira (6,5%), seguida pelo Alentejo (5%), Algarve (1,8%) e Região Autónoma dos Açores (1,4%). Na Área Metropolitana de Lisboa (-0,4%), os preços mantiveram-se estáveis durante este período.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.