[weglot_switcher]

Restaurantes, spas e experiências. Os prazeres da vida são para ser gozados

Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. Estas são regiões que prometem e entregam tudo, sem olhar a medidas. Entre experiências de cortar a respiração e restaurantes onde fica o desejo de voltar mais que uma vez, as quatro regiões estão ao serviço de quem visita. Entre o Alqueva e o interior da capital açoriana, o Jornal Económico aconselha os melhores locais a não perder ainda este ano.
Instalações da produtora de vinho Ervideira
8 Outubro 2023, 17h30

Conde d’Ervideira

Sentar à mesa e ter uma experiência quase única para experimentar monocastas da Ervideira. A Conde d’Ervideira Prova de Monocastas inicia-se com a típica visita à adega, passando posterior- mente pela receção das uvas e fermentação, sala de barricas até chegar à especial sala de provas. Trata-se de uma degustação vinícola completa, estando apenas disponível na altura das vindimas.
Preço médio: 40 euros

O Galego

Ponta Delgada tem muita variedade de restaurantes mas O Galego promete (e entrega) o melhor bife do lombo. Antecedido por lapas e acompanhado por uma Kima de maracujá, o bife do lombo à regional excede os sabores açorianos.
Preço médio: 30 euros

Do Avesso

O chef Apolino Mendes trabalhou com José Avillez durante oito meses e depois escolheu Albufeira para instalar o seu restaurante: Do Avesso. Aqui existem apenas doses para dividir, que variam a cada seis meses. Ou seja, o menu nunca será igual no inverno e no verão, o que promete um roteiro gastronómico distinto. Apolino Mendes apresenta pratos de carne, peixe e ainda vegetarianos. Para duas pessoas, a recomendação é pedir entre dois e quatro pratos para expandir o palato.
Preço médio: 25 euros

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.