É um novo site para promover Portugal e começou por ser anunciado por Luís Marques Mendes, no seu comentário ao domingo na SIC. Em comunicado o Best of Portugal (BoP) vem explicar que é uma plataforma digital pioneira, cujo propósito é destacar e celebrar as várias facetas de Portugal.
No Best of Portugal, “trabalhamos incansavelmente para colocar Portugal no mapa global, promovendo e valorizando o Made in Portugal”, lê-se no comunicado.
Através desta plataforma, são destacados os produtos portugueses, para mostrar ao mundo “todo o potencial, talento e qualidade que o nosso país tem para oferecer”.
“Além disso, mantemos os nossos leitores informados sobre os investimentos estrangeiros em Portugal, evidenciando a confiança e o interesse que as empresas internacionais têm no nosso mercado. Temos como objetivo fortalecer a reputação de Portugal, impulsionando a sua presença e reconhecimento a nível mundial”, refere a plataforma.
“A missão do BoP é clara: promover Portugal de uma maneira genuína e inspiradora., proporcionando aos portugueses, tanto os que residem em território nacional como os da diáspora, bem como a estrangeiros interessados na cultura e valores de Portugal, um espaço digital onde podem ter acesso a conteúdos diversificados sobre o país”, lê-se na nota.
O BoP apresenta-se como “uma plataforma digital bilingue, acessível em Português e Inglês, que se dedica a divulgar o que Portugal tem de melhor para oferecer. Através de uma curadoria cuidadosa de conteúdos, pretende realçar conteúdos positivos sobre Portugal, promovendo empresas, pessoas e investimentos que impulsionam o crescimento e sucesso do país”.
“A abordagem é independente e focada em proporcionar uma experiência autêntica e genuína. No BoP, procuramos celebrar as conquistas de Portugal, apresentando uma perspetiva positiva e inspiradora do país.”, garante a plataforma.
Com o objetivo de serem uma “perspetiva inovadora de Portugal”, o BoP é o local onde se encontra a divulgação do que de melhor acontece em Portugal, abrangendo diversas áreas, desde inovação tecnológica, sociedade, saúde, indústria, produção nacional, cultura, empreendedorismo, desporto, ambiente, entre outras. Transferimos a riqueza de Portugal do mundo real para o mundo virtual.
“Mostramos empresas que representam a qualidade, criatividade e inovação portuguesa. Apresentamos pessoas que merecem reconhecimento e partilhamos histórias que merecem ser contadas. Somos otimistas e acreditamos que histórias positivas podem transformar, inspirar e ensinar a todos que eles também podem fazer a diferença”, defende a plataforma em comunicado.
Com categorias como “Portugal Faz Bem,” “Portugueses de Sucesso,” “Portugal no Mundo,” “Mais Mundo em Portugal,” “Identidade Portuguesa” e “Conheça Portugal,” o BoP abrange uma ampla gama de tópicos, desde a excelência nas exportações até ao turismo, passando pela cultura e identidade nacional.
“O BoP tem o poder de envolver uma variedade de audiências, desde a diáspora portuguesa ao público em geral, turistas, empreendedores e investidores estrangeiros. A nossa missão é fornecer conteúdo relevante, informativo e inspirador que reflita a diversidade e riqueza de Portugal, fortalecendo o orgulho e a identidade dos portugueses e promovendo uma imagem positiva de Portugal no cenário internacional”, conclui o comunicado.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com