O eurodeputado Carlos Coelho pediu esclarecimentos à Comissão Europeia sobre falhas identificadas na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português, nomeadamente quanto à “deterioração da avaliação de cerca de 23% dos investimentos”.
Em causa está o último relatório publicado pela Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR português, que concluiu que 20 dos 86 investimentos estão num estado “crítico” ou “preocupante”.
Carlos Coelho pediu à Comissão Europeia, mais precisamente os Comissários Paolo Gentiloni e Valdis Dombrovskis, uma análise sobre a “deterioração da avaliação de cerca de 23% dos investimentos, medidas, submedidas do PRR português. O eurodeputado perguntou, ainda, aos comissários, se a instituição recebeu alguma “notificação do Governo português sobre os atrasos e preocupações sobre estes projetos aquando das negociações sobre a reprogramação do PRR português”.
Por fim, a fechar o leque de questões, o social-democrata questionou a Comissão Europeia sobre se está prevista alguma medida de Bruxelas para assegurar que os investimentos considerados em estado “crítico” ou “preocupante” são executados.
José Manuel Fernandes, Paulo Rangel, Lídia Pereira, Maria da Graça Carvalho e Cláudia Monteiro de Aguiar subscreveram as questões de Carlos Coelho, acrescenta o mesmo comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com