Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
A concretização dos investimentos necessários para que seja possível uma efetiva transição para uma economia neutra em carbono constitui o papel mais crítico das finanças climáticas. Esta foi uma das principais ideias deixadas por Lília Caiado Couto, gestora de programa em desenvolvimento e finanças climáticas na Open Society Foundations, em entrevista ao podcast “Descomplicar as Finanças Sustentáveis”.
Neste primeiro episódio da segunda temporada explorámos a importância das finanças sustentáveis para o efetivo combate às alterações climáticas. Este podcast é o resultado da parceria entre o JE, o Centro de Finanças Sustentáveis do ISEG e a Embaixada do Reino Unido em Lisboa.
“As finanças climáticas fazem com que seja possível angariar todo esse montante adicional de investimento: são investimentos em infraestruturas de baixo carbono, substituição tecnológica em setores chave como a produção de energia elétrica mas também o transporte, agricultura, indústrias transformadoras, entre outros”, explica a especialista nesta edição.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com