Os norte-americanos vão a eleições no fim do próximo ano. Para já, e ainda sem grandes nomes definidos para os boletins de voto, Donald Trump surge à frente de Joe Biden nas pesquisas para as eleições de 2024.
Os resultados do inquérito, publicados no sábado pelo “The Wall Street Journal” (WSJ), revelam que o atual presidente dos EUA se coloca atrás do seu antecessor. O resultado aparece um dia depois de Biden ter chamado “desprezível” a Trump.
Atualmente, Joe Biden surge com o índice de aprovação mais reduzido da sua presidência. O WSJ vai mais longe e diz que este novo índice é comparável às piores fases de Donald Trump.
O WSJ indica que Trump tem uma vantagem de quatro pontos face a Biden. O atual presidente dos EUA fica atrás do seu antecessor em questões como gestão de economia, redução da inflação, combate à criminalidade e segurança na fronteira com o México.
Apesar de receber uma aprovação de apenas 37% dos inquiridos, Biden tem margem para subir. Isto porque a sondagem da publicação norte-americana evidencia que muitos inquiridos estão indecisos sobre em quem vão votar em novembro do próximo ano.
Mais, a sondagem indica que Donald Trump nem é o principal concorrente de Joe Biden. De facto, o WSJ indica que o atual presidente teria mais dificuldades na reeleição caso Nikki Haley, antiga embaixadora dos EUA nas Nações Unidas fosse a sua adversária do Partido Republicano, obtendo uma diferença de 17 pontos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com