[weglot_switcher]

Maioria acredita que António Costa será ilibado da Operação Influencer, revela sondagem

De acordo com esta sondagem da Intercampus para a CMTV e Correio da Manhã, a grande maioria dos portugueses auscultados não leva a Operação Influencer muito a sério.
2 Janeiro 2024, 16h56

António Costa vai ser ilibado no âmbito da Operação Influencer, de acordo com convicção de 70% dos inquiridos expressa na sondagem da Intercampus realizada para o Correio da Manhã/CMTV, revelada esta terça-feira.

O primeiro-ministro, que surgiu associado a este caso, foi alvo da abertura de um inquérito no MP junto do Supremo Tribunal de Justiça, situação que o levou a pedir a demissão, tendo o Presidente da República marcado eleições antecipadas para 10 de março de 2024.

De acordo com esta sondagem, a grande maioria dos portugueses auscultados pela Intercampus não leva a Operação Influencer muito a sério mas por outro lado, também demonstram algum “desinteresse” a propósito do futuro político do ainda primeiro-ministro. Aqueles que se interessam pelo tema, preferiam que António Costa fosse candidato ao Parlamento Europeu ao invés de uma candidatura a Belém.

Saúde, habitação e educação foram alguns dos temas apontados pelos portugueses ouvidos pela Intercampus a propósito de áreas em que o balanço dos oito anos de António Costa é negativo, com 43,7% a revelarem essa inclinação. Cerca de 41,7% revelaram ter uma opinião positiva sobre a gestão do primeiro-ministro demissionário sobretudo no que diz respeito à gestão da dívida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.