[weglot_switcher]

Madeira precisa do quádruplo do financiamento atribuído pelo Sustentável 2030

Exclusivo: O Sustentável 2030, programa com fundos comunitários, tem 3,1 mil milhões de euros para a transição energética e climática e atribui 136 milhões de euros à Região Autónoma da Madeira.
5 Janeiro 2024, 09h05

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, já tinha deixado o alerta. Os 136 milhões de euros do Sustentável 2030 não seriam suficientes para as necessidades da Região da Madeira. Pelas contas feitas pelo governante, às quais o Económico Madeira teve acesso, só na Administração Pública Regional existem propostas de investimento de 607 milhões de euros. E 195 milhões de euros foram identificados como prioritários ou com prioridade 1.

Rogério Gouveia referiu que, em resultado da auscultação feita pelo executivo regional a entidades e da inventariação dos investimentos necessários, só dentro da Administração Pública Regional existem propostas de investimento para a Águas e Resíduos da Madeira (ARM) de 37 milhões de euros, sendo que 25 milhões de euros foram considerados prioritários.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.