A World App, carteira de criptomoedas lançada em maio de 2023 pela “Tools for Humanity”, alcançou o primeiro lugar no top de Finanças da iOs em Portugal, onde se manteve durante cinco semanas consecutivas.
Em comunicado, a World App, que é a primeira carteira digital compatível com o protocolo Worldcoin, revela que se tornou uma das carteiras mais descarregadas do mundo, ultrapassando os 5 milhões de downloads no ano passado.
Em Portugal, a cada 40 segundos alguém se inscreve na World App e a cada 28 segundos é efetuada uma transação na app, acrescenta a empresa.
“A World App é o primeiro local onde as pessoas podem guardar o World ID, um passaporte humano para a Internet que preserva a privacidade e permite que uma pessoa comprove a sua humanidade ao utilizar um website ou aplicação, sem revelar a sua identidade”, detalha a World App.
“Em Portugal, mais de 200 mil pessoas – o equivalente a 2% da população do país – já verificaram a sua identidade única num dos locais de verificação em Lisboa e no Porto”, explica a empresa.
A aplicação tem atualmente mais de 350 mil utilizadores ativos diários e mais de um milhão de utilizadores ativos por semana. Adicionalmente, os utilizadores ativos mensais aumentaram para mais de 1,7 milhões em todo o mundo.
“A confiança global que rapidamente se gerou após o lançamento da World App é muito gratificante. A nossa equipa tem trabalhado diariamente para dar resposta à crescente procura do mercado e, à medida que a importância da identidade digital se torna cada vez mais crucial, reconhecemos que esta fase representa apenas o início de uma jornada desafiadora e promissora”, diz em comunicado Ricardo Macieira, diretor regional para a Europa da Tools For Humanity, que apoia a Worldcoin Foundation para além de operar a World App.
“A utilidade da World App continua a expandir-se à medida que surgem mais casos de utilização para o World ID e à medida que a rede de utilizadores cresce. No final do ano passado, a Worldcoin apresentou uma atualização do protocolo e um passaporte digital com mais integrações e uma série de novas funcionalidades”, acrescenta a empresa.
O World ID 2.0 foi concebido para facilitar “a distinção entre bots e humanos verificados online, preservando a privacidade com aplicações e serviços, e integrações com plataformas populares de comércio eletrónico, jogos e redes sociais, como a Shopify, Minecraft, Reddit e Telegram – integrações que complementam a integração com a portuguesa Talent Protocol”, lê-se no comunicado.
Quase cinco milhões de pessoas em todo o mundo têm um World ID e mais de 3 milhões verificaram a sua humanidade numa Orb.
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