O PAN Madeira diz que aceita que o Governo da Madeira caia só depois da aprovação da proposta do Orçamento Regional, para 2024, pela Assembleia Legislativa da Madeira, que está prevista para o próximo mês. A força partidária salienta a necessidade de garantir estabilidade e proceder à discussão e aprovação do Orçamento.
“Atendendo ainda que a dissolução só pode ocorrer após os seis meses da Assembleia, e que está pendente a aprovação do orçamento, é para nós fundamental garantir estabilidade e proceder à discussão e aprovação do mesmo. Este é um orçamento que tem contempladas medidas do PAN, sendo ainda passível de discussão que irá decorrer já na próxima semana. Tal como já é do conhecimento público, se Miguel Albuquerque sair antes do orçamento, o governo cai e com isso cai o orçamento. Posto isto, o partido entende que “em nome da estabilidade e dos interesses dos madeirenses, o mesmo ocorra após a discussão do mesmo”, afirmou a força partidária.
O PAN Madeira referiu que “continuará a ter sempre uma atitude responsável” nas decisões que tem de tomar, sendo “o nosso principal compromisso com os madeirenses e com as causas”.
“O PAN Madeira está preparado para ir a eleições e contribuir para o avanço da Madeira e do Porto Santo”, acrescentou o partido.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com