O antigo ministro, Rui Gomes da Silva, confirmou contactos com André Ventura no sentido de mudar a estratégia dos social-democratas relativamente a acordos de Governo com o Chega, de acordo com declarações do militante do PSD à rádio TSF. Além disso, Rui Gomes da Silva também crítica Luís Montenegro por recusar qualquer tipo de aliança pós-eleitoral com o Chega.
“Não é uma novidade. Tenho falado sim”, começou por referir Rui Gomes da Silva. “Defendo que deve haver uma aliança à direita com o Chega, sim, considero errada a estratégia do PSD, sim. Espero que após as eleições de domingo uma estratégia errada não bloqueie uma solução de governo estável para os próximos quatro anos em Portugal”, realçou.
Rui Gomes da Silva considera ainda que se o PSD não se aliar ao Chega o país “vai-se tornar ingovernável à direita”. “Há uma responsabilidade clara do PSD que, tendo uma maioria à direita com o Chega e Iniciativa Liberal, não quer caminhar nesse sentido”
Esta segunda-feira, André Ventura voltou a insistir, em entrevista à RTP, que têm existido contactos com as forças vivas do PSD que garantem um entendimento pós-eleitoral com alguns membros destacados do partido como Miguel Relvas, Pedro Passos Coelho e Ângelo Correia.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com