A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD vai avançar com um empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros a três anos. Esta operação consiste, por um lado, numa oferta pública de subscrição, e por outro, numa oferta de troca de dívida.
A SAD vai emitir 6 milhões de obrigações com o valor nominal unitário de cinco euros e global inicial de até 30 milhões de euros, que poderá subir.
A oferta arranca na próxima segunda-feira, dia 11 de março, e termina a 22 de março.
Num comunicado enviado à CMVM, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) faz saber que o valor máximo poderá subir, “mediante publicação de adenda ao prospeto”, ato que deverá acontecer “até ao dia 20 de março de 2024, inclusive”.
Em causa está o empréstimo obrigacionista referente ao período de 2024 a 2027, “no âmbito de uma oferta de subscrição”, em paralelo com “uma oferta de troca tendo como objeto obrigações representativas do empréstimo obrigacionista correspondente a 2021-2024”.
Aos mercados informa-se que o prospeto conhecido esta quinta-feira diz respeito “à oferta pública de subscrição e à admissão à negociação no mercado regulamentado” da Euronext.
O empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros tem uma taxa de juro bruta de 5,75% por estes títulos que vencem em 2027. A operação de financiamento arranca na segunda-feira e decorrerá nas próximas duas semanas.
No âmbito deste empréstimo, a SAD leonina avança com duas ofertas em simultâneo. Uma oferta de subscrição em dinheiro num montante até 30 milhões de euros; e uma oferta de troca também num montante até 30 milhões e que consiste na troca de obrigações do anterior empréstimo que vence em 2024 e que paga um juro de 5,25% por estes novos títulos de dívida.
(Atualizada)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com