[weglot_switcher]

Junior empresa do ISEG considerada a mais promissora da Europa em 2024

Nascida no seio da mais antiga faculdade de Economia e Gestão do país, a júnior empresa de consultoria de gestão do ISEG está segmentada em três vertentes: financeira, estratégica e marketing, contando com mais de 50 projetos concluídos no mercado nacional.
8 Março 2024, 15h50

A ISEG Junior Business Consulting Júnior foi eleita a Júnior Empresa mais Promissora da Europa entre 380 congéneres.

Nascida no seio da mais antiga faculdade de Economia e Gestão do país, a júnior empresa de consultoria de gestão está segmentada em três vertentes: financeira, estratégica e marketing, contando com mais de 50 projetos concluídos no mercado nacional.

A júnior do ISEG conta com 81 membros efetivos, mais de 250 Alumni, 16 entidades parceiras e 16 anos de história. O seu propósito pode ser definido numa só frase: learn by doing (aprender fazendo).

Uma júnior empresa é uma empresa sem fins lucrativos constituída e gerida, na sua totalidade, por estudantes universitários, que têm como objetivo colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos nas aulas, aproximando-os do tecido empresarial. Não só fomentam uma mentalidade empreendedora nos seus membros, como também os conectam interna e externamente com outros júnior empresários, por meio do movimento júnior, que, fundado em 1967, conta com cerca de 34 mil jovens a nível europeu.

Jean-Claude Juncker, antigo presidente da Comissão Europeia, disse deles que “o futuro da Europa está nas mãos dos seus jovens” e que “as júnior empresas da Europa estão a liderar o caminho”.

A JEE Winter Conference, que premiou a júnior do ISEG, decorreu no início deste mês em Bruxelas, reunindo cerca de 400 participantes de toda a Europa e um leque de iniciativas, como workshops, business games e apresentações, bem como atividades culturais várias.

Este é uma das quatro conferências anuais e internacionais do Movimento Júnior Europeu, tendo contado com a entrega de cinco prémios.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.