Em cinco anos, o CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang (conhecido como Jensen Huang nos EUA) aumentou o valor da sua fortuna em quase 25 vezes.
De acordo com a análise do seu patrimônio realizada por especialistas da Bloomberg, o empresário de origem taiwanesa e radicado nos EUA há mais de 45 anos, conseguiu aproveitar ao máximo a decolagem da Nvidia na bolsa.
A sua fortuna é uma das que mais aumentou desde o início do ano. Mesmo acima do que Mark Zuckerberg tem. Agora, chega à cifra de 78 mil milhões de dólares – em algumas épocas do ano já ultrapassou os 80 mil milhões-, o que já o coloca entre os 20 empresários mais ricos do planeta.
Esta subida no ranking das maiores fortunas do planeta fez dele a ponta de lança de uma nova geração de empresários que bate à porta da velha guarda , aquela composta pelos conhecidos Elon Musk, Bernard Arnault, Bill Gates e Warren Buffett.
Em março de 2019, os ativos de Huang mal ultrapassavam os 3 mil milhões de dólares quando as ações da Nvidia que ele possuía foram pagas 96% menos do que agora.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com