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Dona do Minipreço com subida de 7,6% nas vendas em Portugal no quarto trimestre

No total, o grupo DIA registou em Portugal vendas líquidas de 157,7 milhões de euros no último trimestre de 2020, face aos 146,6 milhões verificados no mesmo período do ano anterior.
14 Janeiro 2021, 11h37

O grupo DIA, dona do Minipreço, registou em Portugal um crescimento de 7,6% em vendas líquidas no quarto trimestre de 2020, face ao mesmo período homólogo de 2019, segundo o comunicado divulgado pela empresa esta quinta-feira, 14 de janeiro.

No total, o grupo DIA registou no nosso país vendas líquidas de 157,7 milhões de euros no último trimestre de 2020, face aos 146,6 milhões verificados no mesmo período do ano anterior.

A nível global, o grupo DIA verificou perdas de volume de 5,6%, passando dos 1,7 mil milhões de euros de 2019, para os 1,6 milhões de euros no ano passado. Em termos do número de lojas, a empresa registou uma quebra de 6,9% passando das 6.626 lojas do quarto trimestre de 2019, para as 6.169 em 2020.

Nas vendas comparáveis (like for like) a empresa do sector de distribuição alimentar apresentou um crescimento de 7%. Em Portugal, o serviço online cobre atualmente as cidades de Lisboa e Porto e o serviço de entregas rápidas já foi implementado em 100 lojas, principalmente através de alianças em todas as regiões em que o grupo DIA está presente.

“Espanha e Portugal mantiveram uma trajetória positiva das vendas líquidas, enquanto que a racionalização estratégica da nossa rede de lojas, com menos 7% de estabelecimentos no ano e o efeito de divisa no Brasil e Argentina, afetaram o desempenho geral das vendas líquidas do nosso grupo”, refere Stephan DuCharme, presidente executivo do grupo DIA.

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