[weglot_switcher]

Antas da Cunha Ecija reforça Direito Digital com contratação de Ana Marques

O escritório destaca que a advogada exerceu funções na Estrutura de Missão Portugal Digital como coordenadora do Pilar da Digitalização do Estado, até dezembro do ano passado.
22 Abril 2024, 11h32

A sociedade Antas da Cunha Ecija anunciou esta segunda-feira a contratação da advogada Ana Marques, que vai integrar a área de Direito Digital da Sociedade (TMT, Economia Digital e Technology Transactions) como consultora.

Em comunicado, o escritório destaca que a advogada exerceu funções na Estrutura de Missão Portugal Digital como coordenadora do Pilar da Digitalização do Estado, até dezembro do ano passado.

Fernando Antas da Cunha, managing partner do escritório, destaca o investimento da Antas da Cunha Ecija na área que a advogada vai reforçar. “Nas últimas duas décadas, o digital abraçou as nossas vidas e a forma como fazemos negócios e como nos relacionamos entre nós e com o Estado. A evolução tecnológica, que é exponencial, trouxe consigo desafios inquestionáveis, que exigiram novas leis e regulamentos específicos para estruturar a sua utilização”, começou por comentar.

“Por forma a dar resposta ao crescente número de solicitações que nos foram chegando, construímos uma equipa multidisciplinar, altamente especializada que, diariamente, tem trabalhado na busca de soluções jurídicas inovadoras, que respeitem o ADN dos nossos clientes, dotando-os das ferramentas jurídicas necessárias à proteção dos seus interesses e a uma atuação segura no ‘mundo digital’, um mundo dinâmico e em constante evolução”, analisou.

A propósito da nova contratação, o sócio da Antas da Cunha realça o percurso de Ana Marques ao longo de mais de duas décadas na área. De facto, a advogada exerceu funções na Next – Gali Macedo & Associados enquanto associada coordenadora do departamento de Propriedade Intelectual, Tecnologias de Informação, Comércio Eletrónico e Proteção de Dados, tendo passado pela Adobe Systems Iberica Barcelona – Espanha, pela Autodesk Iberia e, ainda, pela Unidade de Missão Inovação e Conhecimento da Presidência do Conselho de Ministros e Citibank Portugal.

Foi ainda membro do departamento de Direito de Tecnologias de Informação e Comércio Eletrónico da Comissão de Legislação da Ordem dos Advogados, do Conselho Editorial da revista “Direito n@ Rede”, disponibilizada no portal da Ordem dos Advogados, do Comité de organização do 1.º Congresso Nacional da Propriedade Intelectual (Lisboa), por exemplo.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.