[weglot_switcher]

Renault lança nova empresa para renovação de peças em Portugal e visa crescimento de 50% até 2030

A automotora francesa e a The Future is Neutral avançam com a The Remakers, que dispõe de 11 mil peças. Os responsáveis garantem qualidade “equivalente às peças novas” por 70% do preço.
3 Maio 2024, 14h03

A operação de renovação de peças automóveis da Renault em Portugal vai unir forças à The Future is Neutral, resultando na formação de uma nova empresa. A The Remakers quer fazer a operação crescer 50% até 2030 e apresenta, para isso, nove famílias de componentes automóveis.

Diz a Renault em comunicado que estão em causa um total de onze mil modelos de peças cuja qualidade é “equivalente às peças novas”, com a vantagem de serem “30% mais económicos para o cliente e mais sustentáveis”. A marca quer liderar o mercado europeu de renovação de peças automóveis e servir “todos os intervenientes do sector”.

Em causa está uma parceria da fabricante de carros francesa com a The Future is Neutral, uma empresa que aposta na economia circular do sector automóvel.

A atividade consiste em “refabricar componentes automóveis com um nível de qualidade equivalente ao da peça original, graças a uma combinação de peças renovadas e novas”. Trata-se, por isso, de economia circular e os responsáveis destacam o “forte potencial de crescimento que lhe permite tornar-se um ator europeu chave na renovação de peças”.

O diretor executivo da The Remakers, Rafael Tréguer, sublinha “a experiência e a qualidade reconhecida” no que respeita à atividade, assim como “as competências de engenharia associadas ao Grupo Renault e o nosso plano estratégico”.

 

Artigo alterado com alteração do título

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.