[weglot_switcher]

“EUA têm uma cumplicidade objetiva com os exageros israelitas”. Veja “A Arte da Guerra”

Contestação à administração Biden no que toca ao envolvimento norte-americano em Israel poderá refletir-se em novembro e Vladimir Putin observa com atenção a forma como a população da Georgia (pátria de Estaline) protesta contra a influência russa. Estes e outros temas estarão em análise nesta edição que conta com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.
3 Maio 2024, 17h00

A contestação que cresce nos Estados Unidos face à forma como a administração Biden observa o envolvimento norte-americano em Israel não irá com certeza mudar por causa do ‘levantamento de rancho’ das universidades – mas pode alterar a correlação de forças tendo em vista as eleições presidenciais de novembro. Joe Biden não pode distrair-se.

Vladimir Putin também não parece estar a distrair-se com a onda de protestos que está por estes dias a ter lugar na Georgia. A pátria de Estaline, ou uma parte dela, está farta de ver o seu país nas mãos dos russos. No terreno, a ofensiva da primavera é uma má notícia para Kiev.

Entretanto, e depois das muito pouco educadas palavras de Pedro Sánchez em presença de Luís Montenegro, o chefe do governo espanhol continua a manter o instável equilíbrio interno e a olhar sobre o ombro para Bruxelas.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.