EDP, EDP Renováveis e REN apresentam os resultados do primeiro trimestre de 2024. Banco de Inglaterra decide sobre taxas de juro. Parlamneto recebe CAP.
Esta quinta-feira, dia 9 de maio, o evento em destaque na agenda do investidor em Portugal é a apresentação de resultados do grupo EDP. A EDP Renováveis divulga as contas do primeiro trimestre antes da abertura da Euronext Lisbon e a EDP publica-as no fecho.
Em 2023, a EDP Renováveis registou um resultado líquido recorrente de 513 milhões de euros, o que representou uma quebra de 20% face ao ano anterior, com as receitas a descerem 6%, para 2.239 milhões de euros.
Outros eventos em foco
- Dia da Europa. Manifestação promovida Associação dos Ucranianos em Portugal num apelo aos portugueses para apoiarem os partidos políticos que consistentemente apoiam a Ucrânia (19h00 Rossio)
- Plenário da Assembleia da República. Agendamento potestativo, requerido pelo PSD, sobre o estado do Serviço Nacional de Saúde (15h00)
- Parlamento: Audiência do Projeto Magellan 500, sobre a proposta de instalação do novo aeroporto na região de Santarém, e audiência da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, sobre as prioridades para a agricultura e as florestas
- Fórum das Ordens Profissionais: Promovido pelo Conselho Nacional das Ordens Profissionais, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro, Luís Montenegro
- Corticeira Amorim apresenta resultados do primeiro trimestre
- REN divulga resultados do primeiro trimestre (após fecho do mercado)
- Assembleia-geral de acionistas da REN (09hoo)
- INE: Índice de Custos de Construção de Habitação Nova
- BdP: Inquérito aos bancos sobre o Mercado de Crédito
- Conferência Prevenção da Corrupção em Portugal: Análise e perspetivas. Organizada pela Ordem dos Advogados e pelo Mecanismo Nacional Anticorrupção (10h30 – Salão Nobre da Ordem dos Advogados)
- Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebe o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan
- EUA: Pedidos iniciais de subsídio de desemprego
- Apresentação de resultados da Telefónica (Espanha)
- Banco de Inglaterra decide sobre taxas de juro